Componentes Curriculares


COMPONENTES CURRICULARES

 

Créditos em Disciplinas: 30 (trinta)

Outros Créditos: 06 (seis)

Créditos em Qualificação/Defesa Dissertação: 60 (sessenta)

Periodicidade de Seleção: Anual

Vagas por Seleção: 12 (doze)

Equivalência Horas Aula/Crédito: 15 (quinze) horas

 

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

  Fundamentos Epistemológicos e Históricos da Educação Matemática  
  Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática  
  Tendências da Educação Matemática  
  Seminario de Pesquisa I  
  Estudos e Orientações I  
  Seminário de Pesquisa II  
  Estudos e Orientações II  

 Observação: Ao clicar sobre a disciplina, o site será direcionado para a ementa e bibliografias da disciplina.

 

DISCIPLINAS OPTATIVAS

Sistemas Nacionais de Avaliação e Informações Educacionais em Matemática
Infância, Criança, Educação Matemática e Processos Imagéticos
Modelagem Matemática e Estatística no Contexto da Educação Crítica
Formação de Professores: Contextos, Saberes e Conhecimentos
Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação Matemática e Interculturalidade na Amazônia
Formação de Professores que Ensinam Matemática na Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação
Educação Matemática na Educação Inclusiva
Tópicos Especiais em História da Educação Matemática

Observação: Ao clicar sobre a disciplina, o site será direcionado para a ementa e bibliografias da disciplina.

 

 

Área de Concentração

Linha de Pesquisa

Disciplinas

Oferta (semestre)

Créditos

Professor(es)

Educação Matemática

Núcleo Comum

Fundamentos Epistemológicos e Históricos da Educação Matemática 1 4

Kécio Gonçalves Leite

Sérgio Candido de Gouveia Neto

Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática 1 4

Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos

Nério Aparecido Cardoso

Tendências da Educação Matemática 2 4

Emerson da Silva Ribeiro

Seminário de Pesquisa I 2 2

Bianca Santos Chisté

Marcia Rosa Uliana

Estudos e Orientações I 2 3

Lenilson Sergio Candido

Seminário de Pesquisa II 3 2

Emerson da Silva Ribeiro

Marlos Gomes de Albuquerque

Estudos e Orientações II 3 3 Lenilson Sergio Candido

  

 

Docente

Disciplina

Vínculo no Programa

Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos

Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática

Permanente

Sistemas Nacionais de Avaliação e Informações Educacionais em Matemática (Optativa)

Bianca Santos Chisté

Seminário de Pesquisa I

Permanente

Infância, Criança, Educação Matemática e Processos Imagéticos (Optativa)

Eliana Alves Pereira Leite

Formação de Professores: Contextos, Saberes e Conhecimentos (Optativa)

Permanente

Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Optativa)

Emerson da Silva Ribeiro

Tendências da Educação Matemática

Permanente

Seminário de Pesquisa II

Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Optativa)

Kécio Gonçalves Leite

Fundamentos Epistemológicos e Históricos da Educação Matemática

Permanente

Educação Matemática e Interculturalidade na Amazônia (Optativa)

Lenilson Sergio Candido

Estudos e Orientações I

Permanente

Estudos e Orientações II

Liliane da Silva Coelho Jacon

Formação de Professores que Ensinam Matemática na Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (Optativa)

Permanente

Marcia Rosa Uliana

Seminário de Pesquisa I

Permanente

Educação Matemática na Educação Inclusiva (Optativa)

Marlos Gomes de Albuquerque

Seminário de Pesquisa II

Permanente

Tópicos Especiais em História da Educação Matemática (Optativa)

Nério Aparecido Cardoso

Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática

Permanente

Sistemas Nacionais de Avaliação e Informações Educacionais em Matemática (Optativa)

Sérgio Candido de Gouveia Neto

Fundamentos Epistemológicos e Históricos da Educação Matemática

Permanente

Tópicos Especiais em História da Educação Matemática (Optativa)